Líder em Reservas de Passeios Online

(84) 3013-1515        (84) 99660-9999

Reserva das 07h às 00h

Praia de Ponta Negra – Conheça mais sobre a praia mais urbana de Natal 

Conheça tudo sobre a Praia de Ponta Negra. Saiba onde comer, onde se hospedar e qual a melhor época para visitar! 

Praia de Ponta Negra

Natal é um dos destinos mais buscados em todo o Nordeste por causa de suas belezas naturais e cenários paradisíacos. Se você alguma vez planejou incluir a cidade em sua lista de destinos, certamente acrescentará a Praia de Ponta Negra em seu roteiro.

Depois de conhecer A Praia de Ponta Negra, que tal conhecer: 

Além da praia fazer o maior sucesso entre os turistas e moradores, o bairro onde está localizada, que leva o mesmo nome, é um dos lugares mais queridos de Natal. Aqui você encontra muitas opções de lazer para quem o visita.

Saiba mais sobre essa praia que é o carro-chefe de qualquer roteiro de viagem em Natal!

Morro do Careca – A principal Atração de Ponta Negra 

Fonte: Praias de Natal

Quem visita Natal, vai esperando conhecer as suas famosas dunas, e é na Praia de Ponta Negra que se encontra a mais famosa: o Morro do Careca.

É fácil avistar o Morro do Careca, uma larga faixa de areia fofa e branquinha, ladeada por outras faixas de vegetação. Ir até Natal e não visitar o Morro do Careca está fora de cogitação! Apesar de não ser possível subir até o topo, a visão é estonteante.

Alguns passeios de barco oferecidos pelo turismo local contornam o morro, levando os visitantes até a Praia das Tartarugas na outra encosta, um cenário deslumbrante e inesquecível.

Ponta negra e a sua estrutura

Praia de Ponta Negra

Apesar de o Morro do Careca ser o que mais chama a atenção dos turistas que chegam à Praia de Ponta Negra, a estrutura completa da praia também é um ponto de destaque para os visitantes. Se você pensa que só encontrará coisas típicas de praia, como porções ou frutos do mar, vai se surpreender com a rica variedade de alimentação!

São vários restaurantes pelo calçadão, com opção de comida japonesa, pizzas, carnes e frutos do mar, com os famosos camarões apetitosos do Nordeste. Além dos restaurantes, são também muitos barzinhos e boates que garantem o agito da vida noturna, hotéis, pousadas e lojinhas para todos os gostos.

É um ótimo bairro para comer, passear e também se hospedar, contando com bancos, supermercados grandes, agências para locação de automóvel e muito mais, ou seja, não é preciso se ausentar do bairro para quase nada, o que gera economia com transporte.

Agito na Praia da Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra está sempre recebendo os mais diversos tipos de público, e é adaptada para famílias, turmas de amigos, casais e mergulhadores se divertirem!

São muitos os turistas e natalenses que batem ponto por lá para apreciar a vista de tirar o fôlego, praticar esportes na área de mar inquieto ou descansar no canto direito da praia, onde o mar é calmo e sem ondas. Lá as famílias aproveitam para nadar com as crianças ou praticar stand up paddle.

Tudo acontece na Praia de Ponta Negra, então opções de lazer e diversão é o que não vai faltar, qualquer que seja o seu estilo de turismo. É o ponto de encontro de vários grupos de amigos, o destino preferido de quem visita Natal, ou seja, está sempre badalada e convidativa, e por isso há tanto investimento em sua estrutura.

Onde comer na Praia de Ponta Negra

Ponta Negra
Old Five em Ponta Negra. Fonte: Veja Brasil

É difícil escolher onde almoçar o jantar em meio a tantas opções, mas vale à pena ir conhecer os restaurantes melhores avaliados pelos clientes que já estiveram na Praia de Ponta Negra.

O Old Five, por exemplo, oferece um atendimento rápido e diferenciado, garçons simpáticos, pratos bem servidos com camarões deliciosos. O restaurante também oferece porções caprichadas para quem deseja beliscar durante o dia de praia, além de drinks afrodisíacos e bem preparados. A vista do pôr do sol é incrível!

Ponta Negra
Aloha Beach Club. Fonte: Agenda Natal

Já o Aloha Beach Club tem um ambiente mais sofisticado e alternativo, com cores vivas e decoração charmosa, mas o maior atrativo, sem dúvida, é a localização e a vista. A variedade do cardápio atende a todos os gostos. Bem ao lado do morro do careca, dá para fazer a sua refeição apreciando a vista do mar e da cidade de Natal.

Onde se hospedar na Praia de Ponta Negra

É interessante buscar uma hospedagem bem localizada, que atenda às melhores necessidades do seu roteiro. Para quem chega a Natal desejando conhecer a Praia de Ponta Negra, o Pizzato Praia Hotel é a opção que irá provavelmente chamar mais a atenção.

Com um bom custo-benefício, o Pizzato Hotel fica bem perto da praia de Ponta Negra, dispõe de uma piscina e área de lazer agradáveis, além de um farto café da manhã e quartos confortáveis com varanda.

A localização é privilegiada, já que fica perto dos pontos turísticos mais desejados pelos visitantes da cidade, com muitas opções de lazer e vida noturna, além de ser um bairro cercado por restaurantes e comércios em geral.

Melhor período para visitar Ponta Negra

Natal é uma cidade atrativa o ano todo, com muitos dias de sol em todas as estações. Chove muito pouco e geralmente está quente. No verão, a média gira em torno de 27º, com pouca variação para o inverno, que tem a média de 25º.

Apesar de o inverno ser a estação com maior índice de chuvas, é muitíssimo raro que chova durante dias seguidos em Natal. A alta temporada começa em meados do fim de novembro até início de março, com o grande fervo acontecendo durante o Carnaval. Muitos turistas escolhem Natal como destino nos feriados para aproveitar as suas praias e eventos.

Entre novembro e dezembro costuma acontecer um Carnaval fora de época muito famoso na cidade. A festa atrai foliões de diversos lugares para curtir a o agito.

Nas festividades de final de ano, a cidade também torna a encher. Para quem busca tranquilidade e praias mais vazias, o ideal é visitar em baixa temporada. Mas para quem procura o agito local e passagens para datas comemorativas! Natal é convidativa e maravilhosa durante o ano todo.

O que levar nas malas durante a viagem para Natal?

Os raios solares são muito fortes, mesmo durante o inverno ou quando os dias estão apenas com mormaço. Por isso sempre leve roupas de calor e praia, além de um bom filtro solar para aplicar a cada duas horas e manter a pele protegida.

Acrescente Natal à sua lista de desejos, visite a Praia de Ponta Negra e aproveite o que  o Nordeste tem para oferecer de melhor.

Para ter mais dicas sobre a Praia da Ponta Negra em Natal, além de outras praias da cidade, curta as nossas redes sociais.

Até mais leitores! 

Ponta Negra 

0 Comentários

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
EM PRIMEIRA MÃO
SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

CERTIFICADO SEGURANÇA

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Natal Praias Turismo

Rua Pedro Fonseca Filho, 291
Ponta Negra, Natal/RN
CEP: 45807000
CNPJ: 27.230.533/0001-16