Líder em Reservas de Passeios Online

(84) 3013-1515        (84) 99660-9999

Reserva das 07h às 00h

Natal – RN – O quê você precisa saber antes de passar suas férias aqui 

Conheça mais sobre Natal – RN 

Está planejando aquela viagem dos sonhos para curtir o que de melhor tem no Nordeste? Chegou a hora de acrescentar Natal, no Rio Grande do Norte, à sua lista!

Que tal conhecer também: 

A capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos mais pesquisados para turismo no Nordeste, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo afora com suas belezas naturais. Os turistas que buscam viajar para Natal desejam conhecer as famosas dunas, piscinas naturais, recifes e falésias. São paisagens paradisíacas de tirar o fôlego bem ao nosso alcance, sem precisar sair ir muito longe!

O que incluir no seu roteiro de turismo em Natal – RN

A cidade oferece praias deslumbrantes e cenários naturais para sentar e apenas apreciar, além de muitos passeios envolvendo mar ou terra, sol praticamente o ano todo e uma vida noturna bem badalada!

Para conhecer e aproveitar o melhor de Natal, o ideal é ficar ao menos uma semana para desfrutar de todas as maravilhas naturais da cidade.

Praias de Natal – RN

Saiba quais são as melhores praias de Natal e acrescente no seu roteiro para não deixar nenhuma delas de fora durante a sua visita pela capital potiguar. Uma opção que agrada os turistas é alugar um buggy e transitar pelas praias de uma forma mais rápida, prática e divertida!

Praia de Ponta Negra

Natal - RN
Fonte: Praias de Natal

A Praia de Ponta Negra é geralmente a favorita dos potiguares e dos turistas, ocupando sempre a primeira posição no planejamento de roteiro pelas praias de Natal. Não é a toa: a localização é privilegiada, e a região é repleta de bares, lojas, vida noturna, feirinhas e restaurantes famosos. O bairro que leva o mesmo nome da praia, Ponta Negra, é conhecido como a “Copacabana” de Natal.

Também na orla da Praia de Ponta Negra você poderá ver o principal cartão postal de Natal: o Morro do Careca. Não é possível subir até o topo, mas apreciá-lo ou contorná-lo, inclusive muitos passeios oferecem essa opção.

Praia dos Artistas

Natal - RN

Se você gosta de agito e badalação, não pode deixar a Praia dos Artistas de fora dos seus planos em Natal. A estrutura é diferenciada, a praia recebe muitos banhistas animados querendo curtir sol e mar. São diversos quiosques preparados para atender o grande fluxo de clientes.

Praia de Genipabu

Se deseja curtir a tranquilidade de uma praia paradisíaca enquanto aprecia a paisagem das dunas de Natal, a praia de Genipabu é o seu lugar. O cenário é tão deslumbrante que foi utilizado como plano de fundo de várias produções de televisão, como por exemplo a novela O Clone, Flor do Caribe e Tieta do Agreste.

É um ótimo refúgio para famílias ou pessoas que queiram descansar e se conectar com a natureza, contemplando toda a beleza ao seu redor.

Praia da Pipa

A Praia da Pipa, além de linda, é o destino dos turistas de aventura. Com ondas incríveis para quem gosta de surfar, a praia da Pipa também é super badalada e tem festas animadas durante todo o ano. Algumas regiões da orla são mais tranquilas, mas em maioria a praia é para quem curte agito e badalação!

Atrações Turísticas de Natal

Apesar de o ponto forte de Natal estar nas suas belas praias, existe muito turismo cultural na cidade. São diversas construções históricas, monumentos e registros dos povos que já habitaram a região. O grande símbolo de Natal, por exemplo, é o Forte dos Reis Magos, que deu origem a Natal durante o século 16, quando foi construído pelos colonizadores portugueses.

É bacana incluir o Forte dos Reis Magos na sua programação de roteiro, não apenas por ser um dos principais cartões postais da cidade e fazer parte da sua história, mas também pela vista incrível das praias potiguares oferecida através do Forte.

Fugindo um pouco mais do roteiro tradicional de praias, você pode também visitar o Memorial Câmara Cascudo, o Farol de Mãe Luiza, o Centro de Turismo, entre muitas outras atrações imperdíveis em Natal.

Como me locomover em Natal

A melhor forma de se locomover em Natal é alugando um carro, se existir essa possibilidade. Alugar o buggy para fazer os passeios pelas praias também é uma mão na roda para os turistas que estão a pé. Uma ótima dica para facilitar o processo de locomoção é escolher uma região estratégica de hospedagem que fique próxima dos locais que pretende visitar ou em local de fácil acesso.

Onde me hospedar em Natal?

Hotel Pizzato, localizado em Ponta Negra

Escolha um hotel em região turística ou de fácil acesso para pontos turísticos, tentando encontrar um bom custo benefício. A melhor escolha de hospedagem em Natal é em Ponta Negra, já que está bem ao lado da praia mais famosa a ser visitada pelos turistas, além de ser um bairro munido de bancos, supermercados, farmácias, lojas e restaurantes, além de rodeado de uma vida noturna agitada.

Escolhendo uma hospedagem que atende toda a sua necessidade, os gastos com transporte diminuem, ou seja, avalie se não compensa pagar pela hospedagem em um local mais turístico e economizar em gasto com aluguel de automóvel, gasolina, táxi, UBER, etc.

Onde comer em Natal?

A culinária nordestina é uma das mais apreciadas pelo povo brasileiro, e Natal é uma ótima representante dessa farta gastronomia, além de oferecer muito além! Quem visita Natal ou outras cidades do Nordeste, geralmente espera encontrar bons frutos do mar e comidas típicas. Natal tem tudo isso em fartura e muito mais! São restaurantes que cabem em todos os orçamentos para almoço ou jantar, com opções de carnes, frutos do mar, massas e além.

O Camarões Restaurante, por exemplo, é mais forte em pratos feitos com camarão, mas oferece um menu com várias opções de carnes e frutos do mar. Já o Restaurante Mangai é parada obrigatória de quem quer provar uma boa buchada de bode! Dá para fazer um verdadeiro tour gastronômico pela cidade. O bairro de Ponta Negra oferece uma incrível variedade de restaurantes.

Quando ir a Natal – RN?

Assim como vários outros destinos nordestinos, Natal é uma boa pedida durante o ano todo. A temperatura média anual é naturalmente quente, mesmo em meses de baixa temporada, e não é comum enfrentar dias seguidos de chuva na cidade.

Monte o seu roteiro tranquilamente, e caso acontecer um dia chuvoso, visite um dos outros pontos turísticos imperdíveis de Natal além das praias e espere o sol retornar!

Tem alguma dúvida sobre outras atrações para adicionar ao seu roteiro de viagem para Natal – RN, deixa sua pergunta nos comentários.

0 Comentários

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
EM PRIMEIRA MÃO
SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

CERTIFICADO SEGURANÇA

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Natal Praias Turismo

Rua Pedro Fonseca Filho, 291
Ponta Negra, Natal/RN
CEP: 45807000
CNPJ: 27.230.533/0001-16